Espaço aberto para Debates Jurídicos

"A Lei é a razão livre da paixão". (Aristóteles)

Discutir diretrizes, princípios e principalmente o envolvimento do ser humano, em todos os seus espectros, remete-nos a análises subjetivas que exigem maior prudência ao criticar, não obstante o seu claro conceito já professado por Kant.

Blog voltado para Advogados, Acadêmicos de Direito, Juristas e outros profissionais que se dedicam ao estudo das normas de conduta.

Comentem! A opinião de todos é válida!
By Jaqueline Manchesky

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Encontro de massas pensantes!


Estive no Rio de Janeiro nos dias 30/agost a 03 de Setembro representando o Nosso Estado no VII Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional. Com a presença das mais altas autoridades referentes a Defesa Nacional, tais quais o Ministro Nelson Jobim e o Ministro de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, vários temas e soluções foram debatidos para a implementação de uma maneira mais eficiente da Estratégia Nacional de Defesa na Amazônia e no País como um todo. Mantive contato com universitário de diferentes Estados do País se graduando em cursos diversos, o que garantiu uma interação multidisciplinar. Vi o quanto Manaus ainda deve melhorar no quesito EDUCAÇÃO. Universitários ávidos por conhecimento, cdf’s de plantão, que assim colocados em patamar de debatedores, analisam minuciosamente a questão de nossa região e a sua vulnerabilidade na Política de Defesa.
Bem caros colegas, acredito que representei bem o nosso Estado, mostrando nossa real conjuntura e recursos vindouras eficazes.
Ninguém é de ferro, aproveitei para dar uma voltinha. rsrsrsrsrs

Um comentário:

  1. Sim sim, concerteza estávamos muito bem representados com vossa senhoria HEAIUHAIAHUIAEHIUHIUAEHIUAEHIUAHEIUHAEA.
    :D abs jaque!

    ResponderExcluir

Opinião: A lei possui somente racionalidade no que tange o seu sentido erga omnes?

Enquanto isso, no Palácio da Justiça (em Manaus - AM)...Um paradoxo mais que comprovado.

Enquanto isso, no Palácio da Justiça (em Manaus - AM)...Um paradoxo mais que comprovado.
A Deusa da Justiça não deveria possuir uma venda nos olhos (pois a Justiça é cega) e a balança reta (uma vez que a mesma está pensa) ?

Obras selecionadas

  • Obra completa de Fiodor Dostoiévski
  • Max Horkheimer - Crítica da razão instrumental